Não basta fazer seu serviço bem feito. Tem que saber vendê-lo.

Confira algumas dicas valiosas de marketing para doulas, seja para quem está começando agora ou para quem já está no mercado há um bom tempo.

Antes de tudo: defina seu público-alvo

Primeira dica de marketing para doulas que você precisa saber: Uma das bases do marketing é a comunicação. E para uma comunicação efetiva, você precisa conhecer seu público. Naquele esquema: Onde vivem? O que comem? Parece brincadeira, mas é verdade. Precisamos reunir o máximo de informações sobre a nossa audiência, para sabermos quais suas dores e como podemos ajudar a resolvê-las. 

A verdade é que nossos serviços não atenderão a todos. E nós não devemos nos adaptar para atender todo mundo também. Eu sempre uso a seguinte frase para exemplificar isso: “Não tente abraçar o mundo. Quem acaba querendo agradar todo mundo, acaba não agradando a ninguém.”

O público-alvo existe para que você defina quem deseja atender, ele garante que você consiga direcionar seus esforços de marketing e vendas de modo mais eficiente, garantindo uma aproximação mais personalizada com seu público.

Marketing Pessoal 

Segunda dica de marketing para doulas: Marketing pessoal também é importante.

O Marketing Pessoal oferece os recursos necessários para garantir as suas habilidades e construir um relacionamento com seu cliente, de maneira que ele tenha certeza dos resultados que obterá ao contratá-lo, tornando-o mais propenso a fazê-lo. Antes de estrategizar seu marketing pessoal, tenha bem claro qual é sua missão, sua visão e seus valores. Estes três pilares são essenciais para você se posicionar no mercado.

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Marketing de Serviço

Terceira dica de marketing para doulas: Faça um bom marketing de serviço.

Qual é a diferença entre vender um produto e vender um serviço? A diferença entre vender um produto e um serviço é que em geral, o produto pode ser visto, tocado, sentido, armazenado e adquirido como propriedade. Já o serviço é algo que não podemos tocar, ou seja, é intangível e que consiste na execução de determinadas ações, de modo a gerar valor para alguém. 

Então, como vender algo intangível? Como vender um serviço que outras pessoas também oferecem?

O primeiro ponto é ter um diferencial atrativo. Diferencial é algo que você tem e seu concorrente tem dificuldade de copiar. E o segundo ponto é construir uma reputação positiva. E o terceiro ponto é deixar claro o seu posicionamento. Assim, você irá atrair clientes que compartilham dos mesmos valores que você.

Marketing Digital

Quarta dica de marketing para doulas: marketing digital precisa fazer parte da sua estratégia.

Tendo clareza sobre a importância dos conceitos abordados anteriormente, agora é hora de colocar tudo em prática. Marketing Digital é promover produtos/serviços ou marcas por meio de mídias digitais. Ele é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento certo.

Entre as principais vantagens de se investir em uma estratégia de marketing digital, estão:

  • Interatividade com o público
  • Possibilidade de análise e mensuração de resultados
  • Mais oportunidades 
  • Direcionamento para as pessoas certas

São inúmeras as possibilidades de aplicar o marketing digital na sua marca. Por isso, antes de tudo, é importante planejamento. Não adianta sair fazendo. Segure a ansiedade, pare por um minuto e defina seus objetivos, estabeleça os indicadores de performance (KPIs) que nortearão suas ações (visitas no Blog, conversões em e-mails, etc) e detalhe a sua persona ideal. A partir disso, avalia qual é a melhor estratégia para alcançar seus objetivos, se é o Inbound, se é o Tráfego Pago ou qualquer outra.

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