Confira 6 dicas que irão te ajudar a manter informações de seus clientes em segurança!
Doulas são profissionais que trabalham em contato direto com mulheres e suas famílias em um momento intenso de suas vidas, seja apenas no pré-natal, no parto, no pós-parto ou em todos estes momentos. A profissão exige um relacionamento próximo, afinal a doula precisa conhecer a fundo o contexto em que a mulher a quem está prestando um serviço – e sua família – está inserida.
É preciso se informar sobre o histórico de saúde, psicológico, emocional e familiar para poder ajudar da melhor forma possível. E, acho que nem é preciso dizer que todas essas informações que a doula coleta e absorve em seu trabalho devem ser consideradas confidenciais, não é? É essencial seguir um Código de Ética como em qualquer outra profissão, tanto para se preservar quanto para preservar seus clientes.
Além de respeitar a privacidade dos clientes e manter em sigilo todas as informações obtidas no decorrer do serviço profissional, é papel da doula proteger documentos (tanto em papel quanto eletrônicos) que contenham informações, comunicações e imagens dos clientes com os quais ela trabalha.
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Dicas para reforçar a proteção dos dados dos seus clientes
1. Armazene informações pessoais e imagens de clientes em segurança utilizando dispositivos protegidos por senhas.
2. Se for utilizar imagens de clientes, certifique-se eles assinaram um termo permitindo a veiculação desses materiais.
3. Não compartilhe informações do seu cliente em redes sociais ou qualquer outro lugar sem a devida autorização.
4. Compartilhe informações de clientes apenas com quem for estritamente necessário e quando necessário.
5. E, se precisar compartilhar esse tipo de informação, faça isso da forma mais discreta possível.
6. Seja transparente com seus clientes em relação às informações que vocë armazena sobre eles.
Doulas são profissionais e devem honrar a confiança que os clientes depositam nelas para respeitar a confidencialidade do cliente. Nossos clientes merecem isso e é a coisa ética a fazer. Uma ótima diretriz é “quando em dúvida, deixe de fora”, o que é claro e simples.
Como você lida com a confidencialidade do cliente em sua prática? Em que situações você se deparou e se sentiu desconfortável ou desconfortável? Como você fala sobre confidencialidade com seus clientes? Compartilhe seus pensamentos e experiências nos comentários aqui.