Percebo que muitas doulas têm dificuldades quando o assunto é promover seu negócio e fazê-lo crescer. Além disso, gastam muita energia na comercialização do serviço. E isso pode acontecer por três motivos:

1) porque na região delas têm muita concorrência (se liga que logo posto sobre concorrência);
2) por não saber como se diferenciar;
3) ou por não ter doulas na região e, dessa forma, não existe uma referência sobre como começar.

Se você tiver uma grana para investir, se planeje. Faça um planejamento para a promoção do negócio para estabelecer como e quando quer atingir seus objetivos e metas. Inclua todas as informações sobre seu negócio, como logo e site, e todas as ações que ajudarão a divulgar seu trabalho, como posts patrocinados, etc.

Mas se você tiver pouca grana, vou dar algumas dicas para que possa promover seu negócio de uma maneira mais organizada e atrativa, após o termino de um trabalho com um cliente. Afinal, nossos clientes são nossos maiores divulgadores, mas lembre-se de ler os posts anteriores e se planeje!

Uma boa ideia é colocar sua marca em um produto útil, que será visto repetidas vezes. Pode ser uma maneira muito eficaz de fazer com que clientes e possíveis clientes vejam e se lembrem de seus serviços.

Mas, atenção: não existe brinde no mundo que faça alguém esquecer um mal atendimento, ou seja, você não vai salvar suas falhas profissionais com brindes.

Já vi nesse universo: body, copos, toca, sling, etc. O céu é o limite, mas você pode também proporcionar experiências como o print da placenta, absorvente calmante, caixa de bombom, fazer saquinhos para esquentar no microondas para aliviar algum incomodo pós-parto, cooler com gelo para guardar a placenta até levar para encapsular.

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Você pode oferecer um produto com sua marca para presentear seus clientes e se manter presente na lembrança, mesmo após o termino do seu relacionamento com eles.

Se você encontrou algo que tem sido uma ferramenta eficaz para expandir seu alcance, investir em produtos similares, conforme discutido aqui, pode ajudá-lo a aumentar seu negócio. Compartilhe suas ideias e até algumas fotos nos comentários abaixo. Para a maioria de nós, ter um negócio como doula significa investir em marketing e constantemente construir nossa base de clientes.

Algumas ferramentas simples de pré-parto, parto ou pós-parto ajudam a tornar essa tarefa um pouco mais fácil e podem nos ajudar a expandir nossos negócios. Há muitos lugares para comprar esses itens e até mesmo os rótulos personalizados. Uma pesquisa rápida no Google ajudará a identificar algumas fontes.