Nós sabemos que você é do tipo de profissional da saúde que quer sempre dar o melhor de si nos seus atendimentos, e que provavelmente você atende as mães que chegam até você com muita dedicação, mas podemos sempre melhorar, não é mesmo?
Digamos que você trabalhe em uma maternidade, não teve muito contato com o manejo do aleitamento materno no curso técnico de enfermagem ou mesmo na graduação. As mães que tem os bebês na maternidade sempre precisam de orientações corretas nas primeiras horas e dias de vida do bebê. E não é raro elas reclamarem que receberam orientações totalmente equivocadas e fora das evidências científicas. Você não vai querer ser lembrada como “aquela enfermeira que me orientou errado”, não é mesmo?
E se você pudesse orientar com toda a segurança desde a primeira hora de vida, fazer o contato pele a pele da maneira correta, orientar mães que estão com os bebês na UTI em como fazer a retirada do leite materno, corrigir a pega ali mesmo nos primeiros dias e evitar problemas tardios da amamentação? Será que isso faria a diferença no seu atendimento?
E se você que é da enfermagem ou da área da saúde que trabalha em uma UBS ou clínica e tem contato com as mães já em aleitamento materno e que trazem as suas dificuldades, e muitas vezes estão quase desistindo da amamentação. Você sabendo como orientar teria um papel importante nessa etapa da vida da mãe e do bebê!
Com certeza você seria lembrada como “a profissional que me ajudou e salvou a minha amamentação”! E isso tudo só será possível se você correr atrás de conhecimento. Realizando cursos de aleitamento materno e nunca deixando de estudar. As mães e os bebês agradecem!!!
Quero aprender muitoooooooo
Vc será bem vida Marli!! 🥰😍