Lançamento do Guia para Gestantes, um e-book completo para gestantes, futuras gestantes, redes de apoio e profissionais da área materno-infantil.
Gestar… Tem aquelas que glamourizam a gestação, tem aquelas que odeiam e tem aquelas que, como eu, às vezes oscilam. Se a gestação é desejada por aí só o fenômeno de gestar é lindo. Pensa só, mulher: você está desenvolvendo um ser dentro de você. Alguém mora em você.
Nas minhas gestações, por exemplo, eu tenho tudo o que é sintoma… Desde de hiperêmese gravídica até dois meses de pródromos. Chego ao final das gestações um caco. É “sofrimento” do começo ao fim, mas cada vez que olho meus bebês correndo, me abraçando, me sinto poderosa por ter tido eles, por ter gestado, por ter sido morada. Para mim a melhor sensação sempre foi e será o senti-los chutar e mexer… Me conta aqui nos comentários qual foi a sua!
Mas se você é gestante já foi, ou até mesmo nunca será, eu quero te lembrar que independente de qual seja sua escolha ou expectativa diante da gestação, nunca se esqueça que antes de tudo, vc é uma mulher com desejos, receios e direitos. Que a mulher não é um ser frágil por estar grávida. A mulher é uma potência por estar gerando uma vida.
Nessa fase da gestação, não esqueça de suas vontades ou se deixe influenciar pela opinião alheia que dita como a mulher deve gerar, como a mulher deve parir, como a mulher deve criar. É a SUA voz que tem que ser ouvida. Você que foi escolhida para ser mãe dessa criança, seja a melhor mãe que você possa ser…
E para celebrar este dia vamos lançar o Guia para Gestantes, escrito pela minha sócia e amiga Marília Bittencourt (@mariliabittencourt) com base nos seus 10 anos de experiência como doula e sua formação em enfermagem. Se você é rede de apoio (não de palpite), dê informação e presenteie alguém com esse e-book. Para comprar é clicar: