Em recente publicação em nosso blog, nós explicamos sobre a força e as características das mães que empreendem que, são, no mínimo, inspiradoras. Se você ainda não leu esta matéria de apoio às mães que empreendem, clique para acessá-la.

Por falar em inspiração, é comum conhecermos, desde a infância, o nome e a história de grandes heróis, verdadeiros ou da ficção e que admiramos por anos e anos. Felizmente, as escritoras Francesca Cavallo e Elena Favilli publicaram o livro Good Night Stories for rebel girls contando os feitos de mulheres que marcaram a história de nossas sociedades. O livro foi um grande sucesso que, além de contar com dois volumes (com traduções em diversos idiomas, inclusive em Português), ainda originou um podcast americano das histórias e, a melhor parte vem agora: um podcast em Português das histórias para nós também!

 

Esclarecendo melhor: Podcast é um conteúdo de mídia – em áudio – transmitido via RSS. Você pode ouvir o que quiser, e na hora que desejar usando um agregador ou player de podcast (como o itunes e o Spotify, por exemplo) onde você escolhe sobre quais temas tem interesse e de qual podcast deseja ser notificada a cada novo episódio. Assim, você se mantem informada enquanto faz tarefas corriqueiras como dirigir, caminhar, lavar louça, etc. Vale muito a pena!

 

Cada episódio é curtinho, cerca de 20 minutos, e conta a história de uma mulher diferente – também narrado por uma mulher diferente, entre famosas e anônimas e, claro, empoderadas! Para ouvir o podcast, basta você procurar por “Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes” no seu player de podcast preferido.

Outras duas opções para ouvir:

– acessando os episódios pelo Site do B9 (clique!) onde está o PodCast

– acessando via Spotify e não é preciso ser usuária premium para conseguir ouvir

 

Em parceria com Bradesco, o Podcast Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes é baseado no best-seller que inspira milhões de garotas a sonhar grande, mirar distante e lutar com bravura. Mais uma diquinha: coloque o podcast e ouça junto com seus filhos, eles vão amar também!

Que tal este podcast empoderador? Conta pra gente o que você achou!